quarta-feira, 10 de março de 2010

Para ser um bom amante.

Para ser um bom amante não precisa muita pompa. há certamente os momentos em que formalidades e rituais são indispensáveis, mas eles são minoria. no geral, pra ser um bom amante basta um pouco de romance sincero. Só falar em amor quando realmente senti-lo, e só fazer promessas quando não houver a menor chance de descumpri-las.


Pra ser um bom amante é preciso bom senso. palavras levianas destroem a credibilidade, e atitudes impensadas podem trazer decepções imensuráveis. Pra derrubar o castelo de cartas que é o amor novo basta uma pitada de imaturidade. Por isso, nem se atreva assumir uma empreitada maior que você. É desabamento na certa, com inevitáveis mortos e feridos.


A menos que esteja disposto a largar tudo e trafegar na contramão quando necessário, nem se atreva a cogitar um mais-que-perfeito amor. Pra ser um bom amante é preciso saber ceder e estar disposto a aceitar críticas nem sempre gentis. É necessário abrir mão sem pedir nada em troca, mas com a plena convicção de que a recompensa valerá mil vezes.


Um bom amante deve manter um tiquinho de inocência pra equilibrar a sobriedade, porque certamente haverá pedras no caminho e só acreditando, a mágica acontece. Desconfiança mútua mata qualquer possibilidade de felicidade conjugal. Pra amar bem é preciso fé.


Amante bom é aquele decidido, disposto a mover mundos por seu amor e a perceber quando há reciprocidade pra embassar eventuais esforços ou abstenções. Amar direito é, acima de tudo, querer amar direito. É andar na linha que julgamos reta, é fazer para o outro exatamente o que gostaríamos que fizéssemos por nós, é se abster de egoísmos e temperamentalidades por algo que se realmente acredita maior.


Amante perfeito é aquele que olha na mesma direção que você, ainda que o trajeto seja diverso. Amante dos sonhos é aquele que por vezes te faz se questionar se tudo não é um sonho do qual você não quer acordar. O bom amante é aquele que não cabe num verso, numa canção nem num romance. É aquele para o qual palavras não são bastantes. Amor divino é aquele pelo qual todo mundo espera, mas para o qual uma minoria é capaz despertar e fazer acontecer.


Para ser um bom amante é preciso paciência pra encontrar outro bom amante – e essa é a parte mais difícil. Quando superada, o que acontece pouquíssimas vezes na vida de cada mortal, a felicidade é inevitável. que saibamos aproveitar as chances que nos vierem, e que sejamos felizes, nós, que preferimos enfrentar a vida aos pares.

0 comentários: