quarta-feira, 24 de março de 2010

O menino que vê borboletas pela casa


Olha só, lucas, tô sabendo que sua relação com a matilde anda áspera, mas não tenho nada com isso. é coisa de vocês, e não sou ninguém pra julgar e muito menos pra condenar alguém. o modo como te vejo ou o que sinto por você não mudou. só me resta rir de tudo isso, que na verdade é nada, pelo menos no que diz respeito a mim. seu sonho, que também era meu - nosso café das 5 -, aconteceu e foi lindo. continuo te querendo muito bem, tudo inabalado em mim. aliás, pra mim você não tem que pedir desculpas. conversamos aqui e o que eu tinha pra te dizer, que era apenas minha opinião (não sou dono da verdade), te disse com todas as letras. sem estresse, sem mágoa, sem meias palavras. a gente não pensa igual em tudo, o que é perfeitamente natural. não podemos curar as feridas do mundo nem decidir pelos outros. enfim, quanto a mim, continua tudo igual apesar do passo em falso, se é que houve um.


Sinto pela sua treta com a matilde. se pudesse te aconselhar, te diria pra respirar fundo e atropelar tudo isso. acho que, a essa altura, não adianta nadica de nada você sofrer, se desgastar, falar, enfim, dispender energia no caso por um simples motivo: a paixão deixa a gente cega, surda e burra. eu, você, a matilde, o napoleão, a hebe, todo mundo. e não é ruim. tem que viver até a última gota, até acabar. e, se acaba, nem é sinal que não deu certo, mas que se esgotou, chegou ao fim. ponto. ferida sempre vem, mas é o preço. procurando bem, "todo mundo tem pereba"



Há três anos eu tinha um sonho. que sonho era esse? o sonho de te ver, de estar perto de você. não me culpo nem lamento pelo leite que só foi derramado na sua cabecinha excessivamente preocupada. sem drama, sem rancor, sem imaturidade. somos homems fodásticos e não alimentamos picuinhas. temos mais o que fazer do que remoer desentendimentos mínimos. isso é um esporro com a finalidade de tirar qualquer coisa ruim do seu peito e de te fazer levantar essa cabeça paulistana e ver o mundo colorido. eu queria poder te falar mil palavras olhando nos seus olhos pra te dar um pouco de paz, te sacudir e simplificar o que, na verdade, não tem que ser complicado.




Fica bem. e se controla. ou se descontrola. Faz de conta que tô te dando um abraço gigaaaaaaaaante e passando a mão nos seus cabelos perfeitos e rindo muito e te trazendo um café e tudo e tal.







rafa

0 comentários: