segunda-feira, 22 de março de 2010

A arte de tentar enganar


Você pode ter dezessete ou trinta e sete anos, não importa, se não sabe brincar melhor não descer pro playground. escutem esse conselho, amados amadores. estamos falando de traição, de pulada de cerca, daquela escapulidinha que poucos têm talento e sangue frio pra manter em off. a arte de enganar é para poucos. ao menos pra poucos homens, porque nunca vi mulher fazer serviço pela metade, digo.
Pode ser que chegue a hora em que você esteja feliz [ou não] com seu relacionamento e, apesar disso, se veja arrebatado por uma terceira pessoa. se você se permitir chegar a esse ponto, a cerquinha que protege você e seu amor de todas as filas invisíveis do mundo vai te parecer tão sólida quanto gelatina. sem que você queira ou mesmo se dê conta, seus conceitos vão se tornar mais elásticos, sua moral mais libertina, seus limites mais além. questão de tempo pra que olhares se tornem conversas ao telefone ou ao msn, pra que essas conversas se tornem encontros e pra que esses encontros se tornem sua própria cova, inocentemente cavada por ninguém menos que você. se não, vejamos.
Vamos focar esta análise nos homens, que são geralmente mais volúveis e mirins nesse departamento. antes de mais nada, vamos estabelecer o básico: independente da data na sua certidão de nascimento ser impressa ou datilografada, conforme-se: você é moleque. ponto. logo, logo, portanto, vai estar pedindo pra sair da enrascada em que se enfiou. começa tudo com gosto de brincadeira, você se deixando levar por hormônios e por essa verruguinha que carrega aí no meio das pernas [que você provavelmente chama por algum apelido ridículo e inexplicável]. é um misto de esconde-esconde e pega-pega, sob medida pra sua imaturidade emocional.
Acontece que a mistura de sexo, tesão e perigo tem efeito nefasto sobre o bom senso e, na falta deste, você fatalmente vai deixar rastros das suas escapadelas. vai sempre ter uma mensagem ou uma chamada no celular, vai sempre ter um log ou um e-mail no mac, sempre um atraso ou uma ausência pra te entregar. e você, ser sem muita criatividade, muito provavelmente vai pegar pra affair alguma moçoila com número pequeno de graus de separação da sua oficial, ou seja, sempre vai ter a amiga de uma amiga a par de tudo. mulheres competem, é claro, mas depois que aquela conhecida da amiga estiver satisfeita em ver o par de galhos crescido na fronte da sua namorada, esteja certo de que ela vai dar um jeito da sua cafajestagem chegar aos olhos e/ou ouvidos da sua pequena. e aí, meu bem, não sei se é pior [pra você, claro] ela te dar uma surra de tamanco salto sete ou fingir que não sabe. sim, fingir, porque particularmente as mulheres sempre acabam sabendo.
Repito: não sabe brincar, não desce pro play, porque se fizer mal feito, se der a mínima brecha, esteja certo de que é questão de tempo pra que um passarinho azul leve a notícia pro lado de lá. não vai ser fácil dormir sem saber se a ave da verdade já cantou e se a vingança feminina, sempre fatal, acontece [ou já aconteceu] diante de seu nariz sem que você nunca vá perceber. porque a tamancada na cara pode até não vir, mas um sutil tapa de luva sempre vem, garanto. e aí, amador? pensando em pedir pra sair? tudo isso é pouco pra você que se acha tão esperto e, no entanto, obviamente nada entende da alma feminina ou de jogos que não de tabuleiro, bola ou baralho.
Acredito seriamente na possibilidade de maquiavel ter sido nada menos que uma mulher com barba. nicolete maquiavel, guia espiritual onipresente nos corações sujos de todas as mulheres. eu disse TODAS as mulheres. portanto, nem tente se enganar com seu docinho com olhar meigo e fala macia. ou se engane e seja feliz, mas esteja certo de que quando você cogita a ida ela já voltou, tomou um banho e se enfeitou num sorriso pra manter você exatamente onde ela quer que você esteja.

0 comentários: